sábado, 9 de julho de 2011

Batalha perdida

10Norteados não começaram bem em seu retorno, sofrendo um grande golpe logo na sua primeira etapa após 6 meses de geladeira.

Chegamos no distrito de São Bartolomeu (Ouro Preto-MG) com bastante antecedência. Lanchamos, descansamos, conversamos sobre a prova e cometemos um grave erro. Era a primeira vez que iríamos utilizar um novo equipamento, o Winner, para ajudar nos cálculos de tempos da planilha, e ao invés de aproveitar o tempo de sobra para re-ver a programação do equipamento, ajustar os relógios e se concentrar para a prova, nós ficamos relaxando e jogando conversa fora.

Como Murphy não perdoa, é lógico que havia alguns erros nas entradas dos trechos no Winner.

Começamos bem, sem grande dificuldade, marcamos o primeiro PC com apenas 2 segundos de erro, no segundo PC ainda estávamos na quarto posição, mas de repente percebemos que estávamos muito atrasados. Saímos correndo feitos loucos sem saber como havíamos atrasado tanto. Apenas quando encontramos a equipe que tinha largado 3 minutos antes de nós, percebemos que havia algo errado. Paramos e fomos analisar a planilha, aí percebemos que estávamos com os cálculos errados.
No início ainda pensamos em terminar a prova, tentar nos orientar pelos cálculos tradicionais e continuamos sem marcar os PCs, apenas para conhecer a trilha. Mas a desmotivação nos derrubou. Não tínhamos andado ainda nem 5 quilômetros dos 15 totais da prova, e todos os integrantes da equipe já estavam extremamente decepcionados com a ocasião.

Abandonamos a prova e retornamos para a largada. Ficou a lissão de manter foco na prova, mesmo antes dela começar e que conferência nunca é demais. Pelo menos esse erro não cometeremos mais.

sábado, 2 de julho de 2011

Estamos de volta!

A equipe de trekking 10Norteados está de volta! Depois de ficar seis meses de molho, nossa equipe está voltando para o circuito mineiro de trekking. Em dezembro 2010, fomos vice-campeões do segundo semestre na categoria Trekkers e campeões Mr. Passos também do segundo semestre. Depois disso nos afastamos por vários motivos, inclusive por causa de outros esportes que praticamos.

Durante esse semestre o trekking nos fez uma falta tremenda! A todo momento nos pegávamos explicando para alguém o que é trekking, como são as regras e, principalmente, como é emocionante, desestressante (se é que existe essa palavra), e como era empolgante ir a lugares totalmente diferentes da nossa rotina. Só quando precisava contar para alguém eu percebia quantos locais espetaculares nós tínhamos ido: matas fechadas a noite, morros altíssimos com visões belíssimas, igrejas seculares, cachoeiras, etc.

Nosso primeiro blog não teve uma vida muito longa, mas acredito que esse terá, pois até mesmo para os membros da equipe, é interessante ter um arquivo com nossas histórias e fotos, pois depois de um certo tempo nem nós mesmo lembramos de tudo que se passou.

Amanhã nossa equipe volta com um grande desafio: perder a ferrugem direto em uma etapa desafiadora, 15km de percurso, mais de 4 horas de prova, em um local nada plano, Ouro Preto! Seja o que Deus quiser!